ESTUDANTES EM VALADARES APOIAM MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

    0

    Cerca de 200 alunos participaram, na manhã desta sexta-feira (18), na Praça dos Pioneiros, da manifestação dos trabalhadores da educação da rede estadual em Governador Valadares.  O objetivo foi apoiar a categoria.

    Em estado de greve desde o dia 23 de abril, os trabalhadores cobram do governador Fernando Pimentel (PT) o retorno à normalidade dos pagamentos, com o fim do parcelamento dos salários e do 13º.

    Os educadores fizeram um ‘Varal da Vergonha’ na praça, onde penduraram as contas pendentes e mensagens de protesto ao governador.

    Segundo a direção Regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte), com o depósito da primeira parcela do salário de abril, feito nesta sexta, pelo governo do Estado, a orientação é o retorno ao trabalho no próximo dia letivo.

    No entanto, o SindUte diz que o estado de greve permanece e novas manifestações serão realizadas para exigir o cumprimento dos acordos assinados e as demais pautas de greve.

    ato pró professores do estado

    Alunos explicam porque aderiram à manifestação:

     

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    nove + 13 =

    Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

    © 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

    Sair da versão mobile