Início Arquivo EX-COORDENADORA DO CREAS-POP É ASSASSINADA EM VALADARES

EX-COORDENADORA DO CREAS-POP É ASSASSINADA EM VALADARES

0
Gracy Chaves foi coordenadora do Creas-Pop em Valadares, até maio de 2017. Foto: Divulgação/Facebook

Pelo menos três pessoas foram mortas em Governador Valadares nos últimos quatro dias. Entre elas, a assistente social Gracy Dalmacea Chaves, 50, cujo corpo foi encontrado na estrada de acesso ao Rancho Miúra, na BR-259, na noite desta quarta-feira (6) de cinzas.

A mulher teve parte do corpo queimado e pode ter sido baleada dentro do carro que dirigia, já que havia três perfurações em seu corpo, duas na região toráxica e uma na mão direita.

Além disso, foi encontrada uma bala de arma de fogo e uma perfuração no banco da motorista (Gracy).

Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados por alguém que estava sentado no banco do passageiro, atrás da motorista (vítima).

No local onde a assistente social foi deixada, a PM também encontrou uma garrafa plástica com cheiro de gasolina.

Flagrante

Em 2017, Gracy Dalmacea trabalhou para a Prefeitura de Valadares, no cargo de coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Creas-Pop), órgão municipal para auxílio a dependentes químicos moradores de rua.

Ela foi exonerada em maio, após ser presa em flagrante, junto com uma amiga, com quatro quilos de maconha e R$ 100 mil em espécie. As duas foram autuadas por tráfico de drogas, crime considerado hediondo e para o qual não cabe fiança.

droga apreendida com gracy
Dinheiro e droga apreendidos com Gracy e outra mulher, em maio de 2017. Foto: Divulgação

Gracy e a amiga foram enquadradas no artigo 33 do Código Penal, que estabelece pena de reclusão de cinco a 15 anos para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar para o consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização, em desacordo com determinação legal ou regulamentação.

Na quarta à noite, o corpo de Gracy foi levado para o IML de Valadares e o homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais mortes

Na madrugada de domingo (3) foi registrado um homicídio no bairro Turmalina, em Governador Valadares.

Ernandes Teixeira Santos foi baleado na axila e morreu no local. O crime teria sido motivado por briga de gangues.

Uma outra morte aconteceu na Avenida Tancredo Neves, no bairro Santa Efigênia, também em Valadares, na tarde de terça-feira (5).

A vítima Matheus Wellington Ramos de Souza,  22, foi morto a tiros, de acordo com a Polícia Militar, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região. No Santa Efigênia e bairros adjacentes ele era conhecido como Bebezão.

Em 2017 e 2018, 187 pessoas morreram vítimas de homicídio apenas em Governador Valadares, segundo dados da Polícia Civil local. Nesse mesmo período, houve ainda 278 tentativas de homicídios.

Engenheiro e Periquito

Além de Valadares, foram registrados homicídios em Engenheiro Caldas e em Pedra Corrida, distrito de Periquito.

No sábado (2), Emanuel Vítor Ferreira, 19, foi morto em Pedra Corrida por dois moradores de Valadares, após a ocorrência de uma briga entre os três.

Já em Engenheiro Caldas, foi encontrado, em um rio, o corpo de uma pessoa ainda não identificada.

 

Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × três =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile