O ex-secretário municipal de saúde, vereador Enes Cândido (DEM), parabenizou o presidente Júlio Avelar (PV) por arquivar, na manhã desta sexta-feira (24), o pedido de constituição de comissão especial para acompanhar os gastos no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Governador Valadares.
Ele disse que os recursos vêm com rubrica própria e lembrou que uma resolução estabelece o que pode ou não ser executado com o dinheiro que vem do governo federal e estadual.
“Ao final terá uma prestação de contas da verba federal e da estadual. Então tá fácil de fiscalizar, porque as portarias e leis são bem direcionadas”, abrandou o parlamentar.
Também o vereador Geremias Brito (PDT), que preside a Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM), apoiou a iniciativa do presidente da Casa. “Temos aqui [na comissão] vereadores gabaritados e estamos atentos e a postos para fiscalizar”, garante.
A criação da comissão especial foi requerida pela vereadora Rosemary Mafra (PSB) e aprovada por unanimidade na Câmara, mas dependia da vontade do presidente do Legislativo, que na manhã desta sexta-feira (24), durante reunião extraordinária, optou por arquivar o pedido.