Início Entretenimento Exposição de pintura homenageia vítimas do desastre ambiental de Fundão

Exposição de pintura homenageia vítimas do desastre ambiental de Fundão

0
Exposição terá 19 telas a óleo, em homenagem a cada uma das 19 vítimas do desastre ambiental

A partir desta terça-feira (31) até o dia 30 de novembro, o Centro Cultural Nelson Mandela da Biblioteca Pública Municipal, recebe a exposição de pintura “Tragédia ambiental em Minas Gerais e Espírito Santo”.

As 19 telas, do artista e professor Marcos de Paula, retratam o desastre ambiental provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), no dia 5 de novembro de 2015.

As telas a óleo homenageiam cada uma das 19 vítimas e descrevem o roteiro da tragédia desde Bento Gonçalves até a Vila de Regência, ES, onde acontece o encontro das águas do rio Doce com o mar.

Sobre o autor

Marcos de Paula é paulista da cidade de Campinas, casado com a valadarense Sebastiana Gomes de Paula e foi através dela que conheceu Governador Valadares. Atualmente mora em São Paulo, onde trabalha como professor universitário e dedica boa parte do tempo livre à pintura.

É graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

 

Serviço

Data: 31 de outubro a 30 de novembro

Horário: 7 h às 19 h

Local: Centro Cultural Nelson Mandela – Biblioteca Pública Municipal

Rua Afonso Pena, 3269, Centro, Governador Valadares, MG

Entrada grátis 🙂 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 5 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile