Início Arquivo GOLPE: CEMIG ALERTA CONSUMIDORES EM VALADARES

GOLPE: CEMIG ALERTA CONSUMIDORES EM VALADARES

0
cemig alerta consumidor contra golpe pelo telefone
Imagem: Divulgação/Cemig

 

Moradores em Governador Valadares estão sendo abordados, via telefone, por indivíduos que se apresentam como funcionários da Cemig e cobram  uma suposta dívida antiga com a companhia, utilizando inclusive o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe.

O alerta está sendo feito pela Cemig, que pede para a população ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da empresa com o objetivo de aplicar golpe e extorquir o consumidor.

Ela esclarece que ainda que a realização da cobrança seja feita por meio de empresa credenciada, a companhia não utiliza dos meios de depósito ou transferência para recebimento de valores devidos.

A Cemig recomenda ainda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachás de identificação e uniforme.

Se a cobrança for via telefone, a empresa recomenda fortemente que os clientes liguem imediatamente para o ‘Fale com a Cemig’, através do número 116, para verificação da autenticidade do contato.

Além disso, a consulta de valores pendentes pode ser realizada por meio do WhatsApp (31-3506-1160), Telegram (@cemigbot), SMS pelo número 29810, Facebook e Twitter pelo chat (https://www.facebook.com/cemig.energia/) e (https://twitter.com/cemig_energia), e também pelo App Cemig Atende e Agência Virtual (atende.cemig.com.br)

A Cemig orienta que nesses casos seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a polícia civil possa investigá os fatos.

*Com informações da Cemig. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 3 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile