A direção Executiva do Hospital Municipal de Governador Valadares (HMGV) informou ontem (27) que a alimentação servida aos funcionários que trabalham nesta unidade de saúde será suspensa a partir de segunda-feira, dia 30. Este é o presente do prefeito André Merlo (sem partido) aos servidores do hospital no dia do Aniversário da Cidade.
De acordo com o comunicado da diretoria [veja abaixo], o fornecimento de almoço e jantar – cerca de 8 mil marmitex -, mais lanche da manhã e tarde – pão com manteiga e café com leite -, estaria onerando as despesas públicas.
O documento justifica ainda que a suspensão das refeições dos profissionais que prestam serviço no hospital estaria sendo feita em razão da necessidade de melhorar a alimentação servida aos pacientes internados.
No entanto, o comunicado não explica de que forma o servidor poderá fazer suas refeições, a partir do dia 30, uma vez que quem está internado ou trabalha no hospital não pode levar comida de casa por risco de contaminação.
A nota é assinada pelo diretor do Departamento de apoio, Diagnóstico e Tratamento, Silar Garcia, e diretor Executivo Marlúcio Fernandes de Souza.
Indignação
A medida foi recebida com indignação pela presidente do Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais), Sandra Perpétuo. “O prefeito André não cansa de aumentar o pacote de maldades contra os servidores municipais”, critica.
Para ela, a decisão da diretoria do HMGV deixa claro a desvalorização dos servidores municipais patrocinada pelo atual governo. “É preciso cuidar de quem cuida, pois a saúde e força do trabalhador impactam diretamente no atendimento feito à população”, disse.
A sindicalista também fez um apelo aos vereadores e deputados de Valadares: “temos que barrar esse ataque à classe trabalhadora, precisamos nos unir contra essa gestão que a cada dia piora o atendimento feito à população”, frisa.