Início Arquivo INCLUSÃO DE VALADARES NA SUDENE É RETOMADA

INCLUSÃO DE VALADARES NA SUDENE É RETOMADA

0
Jackson Lemos
Jackson Lemos, presidente da ACEGV, tem reivindicado a inclusão da cidade na área de atuação da Sudene. Foto: Divulgação

Para retomar o debate sobre a inclusão de Governador Valadares e região na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Associação Comercial (ACEGV) e Prefeitura Municipal promovem encontro com empresários na tarde desta quarta-feira (27).

O evento acontece às 16 horas, no auditório da prefeitura, com a presença do ex-superintendente da Sudene e ex-senador da Paraíba (PB), Cássio Cunha Lima.

Ele explicará às lideranças o funcionamento da superintendência e os benefícios econômicos para a região inserida na área contemplada.

O objetivo é traçar estratégias para aprovação do projeto de lei que amplia a área de atuação da Sudene, incluindo vários municípios da região do Vale do Rio Doce.

Para o presidente da ACEGV, Jackson Lemos, a entidade tem o compromisso de construir o desenvolvimento econômico de Valadares. “Estamos ativamente nesta luta, nosso último passo foi o pedido para o senador Rodrigo Pacheco assumir a relatoria do projeto, estivemos em Brasília e fomos atendidos”, afirmou.

Tramitação

No dia 28 de fevereiro, foi designado o novo relator para o projeto e o parecer agora está nas mãos do senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM). A relatoria foi trocada devido à não reeleição do senador Armando Monteiro (PTB), que estava responsável por encaminhar os trabalhos na Comissão de Assuntos Econômicos.

O projeto que inclui Valadares e região na área de atuação da Sudene foi aprovado na Câmara Federal no dia 31 de outubro de 2017 e encontra-se na relatoria da Comissão de Assuntos Econômicos.

 

Aproveite para curtir nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 1 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile