O decreto que declara estado de calamidade pública em Governador Valadares, publicado pelo prefeito André Luiz Merlo (PSDB), na noite desta quinta-feira (16), foi alvo de críticas de internautas.
Com o decreto nº 11.140, o prefeito permite uma flexibilização das exigências orçamentárias e das metas fiscais previstas para este ano. A nova determinação leva em conta o impacto que a pandemia da Covid-19 está gerando na economia e nas finanças públicas.
Na internet, a reação foi de ironia com o decreto de calamidade pública. Na página da prefeitura no Facebook internautas não pouparam críticas. “Vai começar a farra com dinheiro público, pois não vai precisar de licitações durante o prazo de calamidade”, diz um morador. “Agora sim vai começar farra com dinheiro público, conseguiram o que tanto queria, isso já era de se esperar não é novidade pra ninguém”, falou outra. “Agora sim aconteceu o que a prefeitura tanto queria! Gerar alguma forma de entrar verba para tampar os buracos financeiros e saírem como bons! Acorda povo! existe algo ocorrendo porém não pelo coronavírus! Chama-se desonestidade com a verba pública, só usaram a pandemia como desculpa! (…)”, desabafou um internauta.
Provou mais uma vez que político e sujo e corrupto e mais uma vez Valadares não tem jeito com esse sujeito como prefeito. Infelizmente os Valadarenses foram enganados novamente.
Calamidade aqui ? Sou da area da saude e nao vejo nada disso , vai comprar mais uma fazenda,vai dar essa despedida no caixa publico .