A juíza Carla de Fátima Barreto, da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, deferiu nesta terça-feira (19) o pedido de exame de sanidade para Felipe Lopes de Souza Mifarreg, 24, preso na madrugada do último domingo (17), por matar a própria mãe com 10 facadas no corpo. Caso o laudo comprove algum transtorno mental, o acusado deverá ser internado em manicômio judiciário.
O crime aconteceu por volta das 3 horas, na casa onde os dois moravam, no bairro JK III. O preso contou que agrediu Jucineide Lopes de Souza, 48, porque ela não deixou que ele usasse os produtos cosméticos que ela vendia na cidade.
Jucineide foi morta com duas perfurações no rosto, uma no braço direito e sete nas costas. Ela gritou por socorro e os vizinhos a encontraram caída no chão com o rosto ensanguentado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para atender a mulher, mas ela já estava morta.
Segundo o boletim de ocorrência, após cometer o crime, o rapaz foi até a casa de um tio, quebrou duas janelas e uma porta tentando entrar no imóvel. Em seguida, ele ficou andando pelas ruas nu e desnorteado. Depois tentou tomar um carro de um casal, mas foi afugentado pelo dono do veículo.
Felipe foi detido pelos policiais próximo à sua casa e está preso na Cadeia Pública de Governador Valadares, onde cumpre prisão preventiva.