Início Arquivo LEONARDO MONTEIRO DESTINA MAIS DE MEIO MILHÃO PARA COMBATER O CORONAVÍRUS EM...

LEONARDO MONTEIRO DESTINA MAIS DE MEIO MILHÃO PARA COMBATER O CORONAVÍRUS EM VALADARES

0
deputado leonardo monteiro destina 590 mil para combate ao coronavírus em gv
Deputado Leonardo Monteiro destina verba para Valadares e pede a abertura do hospital regional. Foto: O Olhar

Já está nas mãos do prefeito de Governador Valadares, André Luiz Merlo (PSDB), o ofício que confirma a destinação de R$ 590 mil para o enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Monteiro (PT) e será encaminhado ao município por meio do Ministério da Saúde.

A verba, de acordo com o deputado, deve ser utilizada para financiamento de serviços de saúde na atenção básica, de média e alta complexidade, aquisição de equipamentos, realização de pesquisas, contratação temporária de pessoal, divulgação de informações à população e aquisição de kits para diagnóstico da doença.

Abertura do hospital regional

Com 90% das obras concluídas, o Hospital Regional de Governador Valadares, na avaliação do deputado federal Leonardo Monteiro, pode ser uma saída emergencial para possíveis doentes do Covid-19.

Para concretizar a medida, o parlamentar enviou solicitação ao governador Romeu Zema (Novo) para que “abra de forma imediata” o hospital, que já conta, segundo Leonardo, com vários equipamentos.

“Essa alternativa atenderá também todos os possíveis doentes por covid-19 das regiões do vale do aço, leste e até do noroeste do estado, e a viabilização da sua abertura pode ser feita em parceria com a Vale e a Renova, atendendo em especial a expectativa da comunidade valadarense”, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − seis =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile