A noite de quinta-feira (25) em Valadares foi recheada de opções para quem gosta da boa música. O público pode escolher e quem fez a escolha pela apresentação da Banda Lira 30 de Janeiro não se arrependeu.
Sob a batuta do maestro Manoel Pereira da Silva, a Lira passeou por clássicos do pop rock nacional e internacional, levando o público ao delírio.
A emoção tomou conta da plateia desde o início, com uma seleção de músicas de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Queen. Não faltaram “Bohemian Rhapsody” e “Another one bites the dust”.
Em algumas músicas, o telão exibia imagens dos artistas interpretados ou de clipes, como em “Take on me”, sucesso dos noruegueses do A-ha. O público pode se sentir parte do vídeo clipe, considerado um dos melhores de 1985, com seis prêmios no Video Music Awards (VMA).
Destaque também para um medley do Roupa Nova e para as versões da Legião Urbana. “Quase sem querer” e “Pais e filhos” contaram com a participação do vocalista da banda Macaco Véi, João Macaco.
Já “Tempo Perdido” e “Por enquanto” a Lira contou com o vocal de Erick Almeida. Ao final, a banda repetiu “Pais e filhos” com João e Erick juntos no vocal.
Todo dinheiro arrecadado com a apresentação vai para a própria Lira 30 de Janeiro, que está em atividade há mais de 76 anos em Valadares.
Atualmente a banda conta com 39 músicos e na segunda quinzena de agosto serão abertas inscrições para 40 alunos que poderão fazer aulas gratuitamente.