Início Arquivo Mercado volta a funcionar normalmente; Mourão visita lojistas e promete ajuda

Mercado volta a funcionar normalmente; Mourão visita lojistas e promete ajuda

0
Depois de ter 32 lojas interditadas pelos bombeiros, Mercado Municipal volta a funcionar normalmente (Foto de Andréa Costa)

As 32 lojas no Mercado Municipal que foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros no último sábado (5), por não estarem equipadas com extintores de incêndio, já estão abertas e funcionando normalmente, desde a manhã desta terça-feira (8).

Os comerciantes cumpriram todas as determinações da 10ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares, como instalar extintores de incêndio nas lojas e sobrelojas, desobstruir corredores e formar uma brigada de incêndio.

Segundo a presidente da Associação Comercial do Mercado Municipal (ACMM), Jucirene Fahel Moussa, 25 comerciantes foram treinados pelos bombeiros e estão aptos para atuar como brigadistas.

Outras irregularidades, como precariedade da rede elétrica e rede de hidrantes, serão resolvidas pela Prefeitura de Valadares.

Mourão

Mourão visita mercado
 Mourão diz que vai ajudar a resolver demandas

O deputado estadual José Bonifácio Mourão (PSDB) esteve nesta quarta-feira (9), às 17 horas, no Mercado Municipal, a pedido da ACMM.

Ele visitou algumas lojas e em seguida se reuniu com a diretoria da  associação. “O deputado afirmou que vai ajudar no que puder, por isso vamos encaminhar para seu gabinete um ofício com as demandas do mercado”, disse Jucirene.

Em 2008, quando Mourão era prefeito de Valadares, o Mercado passou por uma reforma que custou cerca de R$ 10 milhões. O centro comercial foi coberto, o piso recebeu melhorias, banheiros foram ampliados.

Mas a reforma não foi finalizada. Faltou colocar iluminação, modernizar a rede elétrica, aumentar o número de hidrantes e dotar os equipamentos com água e mangueira, entre outros.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 9 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile