Luzes do Natal Iluminado serão acesas hoje em Valadares

0
789
luzes do natal iluminado serão acessas hoje em valadares
Natal Iluminado conta com mais de 500 mil luzes e 180 árvores espalhadas pelo Centro da cidade. Foto: Leonardo Morais/Divulgação/ACEGV

A Prefeitura de Governador Valadares e a Associação Comercial e Empresarial (ACEGV) retomam nesta quarta-feira (1º) o Natal Iluminado, que em 2020 não foi realizado devido à pandemia do novo coronavírus.

A partir das 18h30 tem início o acendimento das luzes, e, com elas, a volta da magia do Natal. A concentração será na Praça Serra Lima, mas após a cerimônia oficial, os presentes seguem para a Praça dos Pioneiros, onde o cantor Gustavo Mileva e banda farão uma apresentação.

Decoração

São mais de 500 mil luzes e 180 árvores espalhadas pelo Centro da cidade. A decoração de Natal deste ano conta ainda com:

– 4 praças iluminadas;
– mais de 300 mudas de planta distribuídas em cinco espécies (morea, tuia, dracenas tricolo, maçaenda, dionela);
– 600 metros de grama sintética;
– 3 árvores metálicas de 6 metros e 1 árvore metálica de 20 metros;
– 14 pináculos;
– 44 cachopos;
– 1800 metros de fita de led neon;
– 600 metros de fita led;
– 1100 metros de mangueira de led.

Após a inauguração, as árvores estarão liberadas para fotos e registros nas redes sociais. Além disso, quem passar pelo Centro vai contar, também a partir de hoje, com o letreiro “Viva Valadares“, instalado no deck em frente a Praça Vereador Mário Rocha (popular Praça do BB), tendo ao fundo a Ibituruna e o rio Doce, que vem se somar ao letreiro “Eu amo Valadares”, na entrada do GV Shopping.

Natal Iluminado gera emprego e renda

O Natal Iluminado de Governador Valadares é patrocinado por 32 empresas, com 100% de recursos da iniciativa privada e apoio da Prefeitura Municipal, com a infraestrutura. “Nós queremos, precisamos e contamos com o apoio da prefeitura, mas temos orgulho de dizer que fazemos essa festa linda, que ainda vai crescer muito com recursos das empresas locais que acreditam na cidade”, afirma Jackson Lemos, presidente da ACE.

Praticamente tudo que é usado na decoração foi produzido em Valadares. A arquiteta do projeto é valadarense, todo o serviço de carpintaria e os insumos como madeira, ferro, pregos e plantas foram comprados no comércio local. Apenas as luzes, que são importadas, foram compradas fora.

“Desde o segundo ano, começamos a produzir alguma coisa aqui e isso foi crescendo. De 2019 para cá, as empresas foram se capacitando e especializando e este ano elas não fizeram decoração de Natal só para Valadares. Já tem empresa vendendo árvores e outros artigos de decoração produzidos aqui para prefeituras menores, em cidades ao redor de Valadares. O nosso Natal iluminado já está gerando emprego e renda diretamente, sem contar, é claro, o incentivo ao comércio local nessa época tão importante, que se tornou ainda mais importante nesse ano”, comemora Jackson Lemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + 9 =