Início Arquivo MDB ESTADUAL PROÍBE COLIGAÇÃO COM PSDB EM GV DEVIDO AO ALTO ÍNDICE...

MDB ESTADUAL PROÍBE COLIGAÇÃO COM PSDB EM GV DEVIDO AO ALTO ÍNDICE DE REJEIÇÃO DO PREFEITO ANDRÉ

2
mdb estadual proíbe apoio do mdb à candidatura de andré merlo
Rejeitado pela maior parte da população, segundo pesquisa, André Merlo perde apoio do MDB. Foto: Reprodução/Instagram

 

Importante aliado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Governador Valadares, o  Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi desautorizado de compor a coligação majoritária que apoia a reeleição do prefeito André Luiz Merlo (PSDB).

O diretório municipal da sigla, presidido pelo ex-vereador Renato Fraga Valentim, chegou a confirmar a aliança na convenção realizada no último dia três. No entanto, a Comissão Especial do MDB, criada para tratar das eleições municipais em Minas, deliberou pela não homologação da coligação formada com o PSDB em Valadares.

O motivo principal foi o alto índice de rejeição do atual prefeito e candidato à reeleição. “Não se verifica, no âmbito do município, qualquer vantagem partidária ao MDB nesta coligação com o PSDB”, diz a decisão encaminhada ao diretório municipal.

Pesquisa eleitoral divulgada em junho apontou que André Merlo tem o maior índice de rejeição no levantamento de intenções de voto para as eleições deste ano – 47,4% -, além de ter a gestão desaprovada por 58,3% dos entrevistados.

“Diante de tamanho índice de rejeição, não se pode inferir qualquer conveniência ou vantagem para o MDB de Governador Valadares no apoio, acordo ou coligação com o candidato do PSDB”, reforça o documento.

A Comissão Especial também considerou que Renato Fraga tomou a decisão de coligar com o PSDB à revelia das deliberações e resoluções do partido e determinou que o diretório municipal discuta a possibilidade de lançar candidatura própria ou que celebre coligação com partidos que não integrem a chapa majoritária composta pelo PSDB.

O presidente do diretório municipal foi procurado, mas não retornou até a publicação da reportagem.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 3 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile