Início Arquivo Mercado Municipal é interditado em Valadares

Mercado Municipal é interditado em Valadares

0
mercado municipal é interditado em gv
Todas as 203 lojas foram fechadas pelos bombeiros. Foto: O Olhar

 

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), não teve fôlego político para evitar o fechamento das lojas que integram a Associação Centro Comercial Mercado Municipal (ACCM).

Ontem (22), ele compartilhou um vídeo apelando ao comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBM MG), na capital, para flexibilizar a interdição do local, deixando aberta as lojas que já se adequaram às exigências do projeto de prevenção contra fogo e pânico. Mas foi em vão.

Leia também: Justiça anula interdição do Mercado Municipal em Valadares

Na manhã desta sexta-feira (23), bombeiros promoveram a interdição integral do Mercado Municipal. Com isso, 203 lojistas estão impedidos de exercer suas atividades, inclusive os proprietários das 107 lojas que já estão regularizadas.

Os que já estavam no local, quando os policiais chegaram, ainda conseguiram tirar parte das mercadorias. Quem chegou mais tarde foi impedido de entrar nas dependências do mercado.

Todo tipo de produtos, inclusive aves vivas, foram deixados dentro das lojas. Nenhum lojista, no entanto, foi pego de surpresa com a interdição que vinha sendo adiada recorrentemente.

De acordo com os bombeiros, somente a partir de amanhã (24) os comerciantes poderão ter acesso às suas lojas para retirar mercadorias e objetos.

Irregularidades

Desde 2017, o Mercado Municipal vem sendo ameaçado de interdição pelo Corpo de Bombeiros. Foram várias vistorias que apontaram diversas irregularidades que, segundo o CB, colocam em risco comerciantes e consumidores.

De lá para cá, lojistas vêm adotando providências, como a instalação de extintores de incêndio no interior das lojas e sobrelojas, desobstrução de corredores, colocação de sinalização das saídas de emergência, melhoria na rede elétrica e rede de hidrantes, construção ou readequação das escadas internas.

O objetivo é fazer com que todas as lojas se adequem ao projeto de prevenção contra fogo e pânico e obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AVCB).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − seis =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile