Início Bichos Micos disputam território na Ilha dos Araújos e atraem curiosos

Micos disputam território na Ilha dos Araújos e atraem curiosos

0

Um “show” de miquinhos nada amestrados chamou a atenção de várias pessoas que passavam pela Ilha dos Araújos, principalmente crianças, próximo ao Garfo Clube, na manhã desta terça-feira (20).

Dezenas de micos atravessavam a rua, subiam em árvores, postes, muros, portões, “corriam” por fios elétricos, em algo que parecia mais uma briga de gangues.

As imagens foram gravadas pelo professor universitário Ângelo Denadai, que passava com os filhos pelo local. Em alguns trechos dos vídeos ele chega a brincar que estava presenciando uma “monkeys civil war”, algo tipo “guerra civil de macacos”.

Veja o vídeo

Várias pessoas passavam pelo local e paravam para assistir ao combate. Algumas delas, inclusive crianças, chegavam bem perto dos animais, alguns deles, claramente brigando entre si.

Apesar de ser bastante comum ver micos pela orla da Ilha, bairro de Governador Valadares, vê-los aos montes, como numa briga de gangues, é raro para os moradores.

A bióloga Renata Campos observou os vídeos e disse que, realmente, eles parecem estar em uma disputa por território. Pelos vídeos, não foi possível determinar quais espécies podem estar na briga.

Segundo Renata, é muito importante advertir as pessoas para não se aproximarem quando se depararem com uma situação parecida.

“Eles estão numa disputa de território e se alguém tentar contê-los, eles podem reagir com agressividade e até machucar. Não temos como prever a forma como eles vão reagir. Eu sei de casos de pessoas que viram um miquinho, entenderam que ele estava tendo um comportamento amigável, tentaram pegar e foram mordidas”, relatou.

A bióloga alertou ainda que os micos podem transmitir uma série de doenças para os humanos, inclusive a raiva. “É importante que as pessoas não se aproximem”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × cinco =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile