Morreu na madrugada desta sexta-feira (19), em Governador Valadares, o empresário e dirigente partidário José Rodrigues Araújo, chamado de Jó por amigos e familiares. Ele tinha 64 anos.
Além de sua atuação como empresário – era dono do Hotel Rio Branco, na rua Prudente de Morais, no Centro -, Jó também foi protagonista na cena política valadarense. Filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) – do qual era presidente -, candidatou-se duas vezes à prefeitura da cidade, nas eleições de 2008 e 2012.
Mas Jó era muito mais que político e empresário. Era um camarada, conhecido por seu espírito festivo, simpatia e generosidade, conquistando muitos amigos ao longo de sua vida. Seu alinhamento político não o impedia de manter relações cordiais e respeitosas com pessoas de diferentes opiniões.
Formado em Direito, também atuou como professor de história na rede estadual de ensino e foi um dos promotores do ‘Trupico do Lalá’, carnaval temporão que animou a orla da Ilha dos Araújos na última década.
Jó Rodrigues morreu na madrugada desta sexta-feira (19), por problemas cardíacos. O velório acontece a partir das 14 h de hoje, no Memorial Park, com sepultamento amanhã (20), às 10 h, no cemitério de mesmo nome.
A GV na qual eu vivi na última década está acabando! Um abraço do seu amigo, o jequitinhonhense mais figueirense que você conheceu. Descanse em paz, bom camarada!