Início Arquivo Mortes e colapso na saúde não impedem mais flexibilização do comércio

Mortes e colapso na saúde não impedem mais flexibilização do comércio

0
decreto autoriza flexibilização do comércio em gv
Medidas passam a vigorar na segunda-feira (3). Foto: Fábio Monteiro

 

O decreto publicado pelo prefeito André Merlo (PSDB), nesta sexta-feira (30), flexibiliza ainda mais o funcionamento das atividades comerciais e de entretenimento em Governador Valadares.

A iniciativa, segundo ele, busca inimizar os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus.

Pelas novas normas, que passam a valer a partir de segunda-feira (3), todas as atividades de comércio, de prestação de serviços e de lazer poderão funcionar normalmente, com 1/3 da capacidade total.

O anúncio das novas medidas acontece dois dia após o governo decretar luto oficial de três dias pelos mortos da Covid-19, e quando a cidade contabiliza 1.028 óbitos pela doença.

Sem sinais de melhora no sistema de saúde da cidade, que está sem leitos UTI Covid na rede pública e privada, sem medicamentos, com pacientes na fila de espera, e com um expressivo número de pessoas morrendo a cada dia, a decisão do governo pode contribuir para aumentar ainda mais o número de infectados e de mortes.

Capacidade

O destaque do decreto municipal é a limitação do número de pessoas no ambiente comercial, que deverá ser de 1/3 da capacidade. Eventos em salões de festas, discotecas, danceterias, boates continuam proibidos.

Fora isso, e seguindo as recomendações de higiene e distanciamento, quase todas as atividades poderão funcionar em seus horários normais a partir de segunda-feira. Bares e restaurantes devem fechar às 22h, mas podem voltar a oferecer música ao vivo, sem clientes em pé ou dançando.

Academias (em espaços fechados ou abertos), clubes sociais e esportivos, clínicas de estética, barbearias e salões de beleza deverão manter os atendimentos agendados; supermercados, shopping, galerias, mercado e feiras livres devem restringir vagas nos estacionamentos a 1/3 da lotação.

Também podem funcionar cinemas, teatros, auditórios e autoescolas, com aulas práticas de direção e também teóricas.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 11 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile