Início Notícias Movimentos sociais repudiam projetos de Merlo e convocam ato na Câmara

Movimentos sociais repudiam projetos de Merlo e convocam ato na Câmara

1
Movimenos sociais vão pressionar os vereadores a retirar os PLs da pauta extraordinária. Foto: Divulgação/CMGV

Movimentos sociais de Governador Valadares manifestaram, nesta segunda-feira (29), seu descontentamento por meio de uma nota de repúdio contra as recentes ações do prefeito André Merlo (União Brasil). O prefeito enviou à Câmara Municipal dois projetos de lei que, segundo as entidades, foram propostos sem a devida participação da sociedade local no debate. Um dos projetos autoriza a concessão do serviço de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, enquanto o outro cria uma agência reguladora de contratos de concessões.

+ Prefeito André Merlo mira controle bilionário com criação de Agência Reguladora
+ Depois do Saae, André Merlo propõe concessão da limpeza urbana

De acordo com o documento divulgado, essas propostas podem ter impactos significativos nos valores de serviços públicos, como tarifas de água e esgoto e taxa de lixo. A nota de repúdio é assinada por 16 entidades e dois vereadores – Gilsa Santos e Cézar Ribeiro, ambos do PT -, incluindo as associações de materiais recicláveis ASCANAVI e ASCARF. Ainda não se sabe quais os possíveis efeitos das novas medidas na coleta seletiva em Valadares, uma vez que os impactos ainda não foram esclarecidos.

Os movimentos sociais convocam toda a população para participar da sessão extraordinária da Câmara Municipal, marcada para amanhã, dia 30, às 8h da manhã, e pressionar os vereadores a não aprovarem as duas propostas.

Confira o documento

Movimentos sociais repudiam projetos de Merlo e convocam ato na Câmara

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 3 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile