O cantor e compositor valadarense Marcos Aranha do Brasil e o músico Ângelo Rafael Sanrah foram homenageados na sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Brumadinho (MG), com uma Moção de Aplausos e Congratulações pela conquista do primeiro lugar no 49º Festival Nacional da Cancão (Fenac), que aconteceu em setembro do ano passado, na cidade mineira de Boa Esperança.
“Eu me senti profundamente lisonjeado e envaidecido com o carinho da Câmara de Brumadinho”, comentou Marcos Aranha. Em parceria com Sanrah, ele compôs a música ‘Pequeno Grão de Areia’, que recebeu o troféu Lamartine Babo como vencedora do Fenac. A apresentação no festival também contou com a participação da cantora brumadinhense Mariana Saraiva.
O cantor valadarense explica que a canção, composta em 2011, “acabou sendo um alento para os moradores daquela cidade que perderam muito” , diz ele, acrescentando que “saber que nossa música serviu para trazer um pouco de conforto e alegria para eles me deixa com a certeza de estar cumprindo meu papel enquanto artista, a gente se sente tocado cada vez que nossa arte toca outras pessoas, é gratificante”, ressaltou.
A moção foi recebida na última sexta pelo músico Sanrah, que também representou Marcos Aranha na homenagem prestada na Câmara de Brumadinho.