Novo presidente do Mercado Municipal quer que local volte a ser referência comercial

0
342
novo presidente do mercado municipal quer quer local volte a ser referência comercial na cidade
William Andrade é o novo presidente da Associação do Centro Comercial do Mercado Municipal. Foto: Divulgação

A Associação do Centro Comercial do Mercado Municipal de Governador Valadares realizou, nesta segunda-feira (11), a eleição da nova diretoria para o biênio 2024/2026. O comerciante William Andrade (Kit Legumes), da chapa 2, vai comandar a entidade ao lado do vice Marcone Boy (Joalheria Seiko). A posse está prevista para a primeira quinzena de novembro.

O novo presidente disse que se surpreendeu com o resultado, já que a expectativa era o representante da Chapa 1, Maurílio Fernandes (Mercadão da Carne e Açougue da Esquina), vencer o pleito. William obteve 68 votos contra 42 da chapa 1. “Agora é arregaçar as mangas e trabalhar a favor de todos os lojistas”, frisou.

De acordo com ele, a prioridade será transformar o Mercado Municipal em referência comercial de Valadares. “Depois que chegaram o shopping, minisshoppings, lojas, feiras de roupas, o local foi sendo deixado de lado, desvalorizado e até mesmo esquecido pelas nossas autoridades. Mas está na hora de retomarmos. A nossa intenção é conscientizar, principalmente os nossos lojistas, da importância e grandiosidade que é o Mercado”,  ressaltou.

Willian Andrade disse ainda que vai dar sequência à parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que já estava sendo firmada com o então presidente, Wirlen Portela. A empresa oferecerá suporte logístico à associação e apoio institucional, além da elaboração de um projeto de revitalização do Mercado Municipal. “Ainda estamos conversando e vai dar tudo certo, porque é um projeto muito grande”, contou.

Outra iniciativa da atual gestão será buscar cooperação financeira com o banco Sicoob, para financiamento de projetos no local, como a construção de um estacionamento próprio. “É um projeto muito desejado por todos e iremos lutar para isso”, garantiu.

Novo presidente do Mercado Municipal quer que local volte a ser referência comercial
Nova direção do Mercado Municipal diz que estacionamento próprio também é meta. Foto: O Olhar

O apoio da prefeitura de Valadares também é uma meta que a nova gestão pretende consolidar. “Aqui somos uma potência econômica, social e cultural. Soma-se a isso a geração de emprego e renda. É essa importância do Mercado para a cidade que lojistas, entidades de classe e os nossos políticos precisam entender, mas muitos ainda não despertaram para essa ‘galinha dos ovos de ouro’ que é o Mercado”, observou.

O Mercado Municipal conta com 203 lojas, mas atualmente apenas 152 estão em plena atividade, gerando aproximadamente 500 empregos diretos. “Somos um dos maiores geradores de emprego na cidade”, analisou.

William Andrade destacou ainda a importância do empreendimento que agrega em seu entorno diversas empresas, atraindo para o local um grande número de pessoas  diariamente. “Por aqui nós temos dois grandes supermercados, farmácias, padarias, casas lotéricas, lojas pecuárias e uma infinidade de outras empresas de pequeno porte, tudo em função do Mercado”, disse o comerciante.

Finalizando, o novo presidente ressaltou que “o Mercado precisa ser honrado por todos, da forma que ele merece, pela sua importância em todos os aspectos, não só na geração de emprego e renda, mas também pela história de sua brava gente, que ao longo dos anos conseguiu erguer um grande patrimônio que é o símbolo da cidade. Por isso, precisamos devolver a dignidade ao Mercado”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 7 =