Início Arquivo ÓLEO COMEÇA A CHEGAR A PRAIAS DO ESPÍRITO SANTO

ÓLEO COMEÇA A CHEGAR A PRAIAS DO ESPÍRITO SANTO

0
Em Conceição da Barra (ES), funcionários da Prefeitura recolhem pedaços do óleo. Foto: Fernando César Fortunato

Os fragmentos de óleo que já começaram a aparecer em praias do sul da Bahia e norte do Espírito Santo, lugares bastante frequentados por mineiros, ainda não chegaram a preocupar os banhistas locais.

A Marinha está monitorando o caso e o banho de mar ainda não está proibido. Valadarenses que costumam migrar para o litoral no final de ano acompanham de longe a situação.

O balneário de Guriri, em São Mateus (ES), foi o primeiro a receber vestígios do óleo, na quinta-feira (7). Dias antes, praias dos municípios baianos de Mucuri e Nova Viçosa já haviam recebido pequenos fragmentos.

Banhistas não se importam com fragmentos de óleo na praia de Guriri. Foto: Divulgação

Em Conceição da Barra (ES), também foram encontradas pequenas quantidades na manhã  desta segunda-feira (11).

As amostras da substância encontrada foram encaminhadas para o Instituto de Estudos do Mar (IEAPM), que confirmou se tratar do mesmo óleo encontrado nas praias do Nordeste.

Em São Mateus foi montada uma base com profissionais de órgãos ambientais especializados, militares da Marinha e do Exército e voluntários. O objetivo é gerenciar todas as ações com a chegada do óleo.

Em Guriri, militares fazem varredura na praia em busca dos fragmentos, que são menores que uma moeda de um real. O banho de mar não está proibido, já que a quantidade de óleo é muito pequena, mas as autoridades continuam monitorando.

Com o calor, as praias seguem lotadas. O Espírito Santo foi o 10º estado a ter suas praias atingidas pelo óleo que começou a aparecer em agosto. O Governo Federal segue na busca pelo responsável.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile