Aproximadamente 6,5 mil micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) das regiões do Vale do Rio Doce e Vale do Aço receberão, do Sebrae Minas, orientação gratuita em gestão.
Até o final do ano, serão mais 15 cidades visitadas: Bom Jesus do Amparo, Divino das Laranjeiras, Fernandes Tourinho, Governador Valadares, Itanhomi, Jampruca, João Monlevade, Mathias Lobato, Nova Módica, Pescador, São Geraldo da Piedade, São José do Divino, Sobrália, Taquaraçu de Minas e Tumiritinga.
No 1º semestre, o Sebrae Minas visitou cerca de 25 municípios da região, como Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraiso.
O representante do Sebrae vai coletar dados do empreendedor e informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos, inovação e sustentabilidade. Ele estará uniformizado e identificado com o crachá da instituição.
Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o atendente irá apresentar, gratuitamente, as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
Em todo o estado, mais de 69 mil pequenos negócios serão visitados pelo Sebrae Minas. A finalidade é contribuir na organização e no fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a proximidade com as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais.