Início Arquivo Prazo para realização da “prova de vida” no serviço estadual continua suspenso

Prazo para realização da “prova de vida” no serviço estadual continua suspenso

0
prova de vida continua suspensa em minas gerais
"Prova de vida" para servidores de MG permanece suspensa. Imagem: Divulgação

Continua suspenso o prazo para o recadastramento anual obrigatório de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais, até que uma nova normatização seja publicada.

O motivo é a pandemia de covid-19, segundo informou o governo estadual.  A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) chegou a divulgar, no último dia 30, que o recadastramento seria retomado neste mês de janeiro.

No entanto, devido a situação de emergência em saúde pública, conforme Deliberação 197 do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada no dia 31 de dezembro, a suspensão do recadastramento obrigatório foi mantida.

A interrupção da obrigatoriedade de recadastramento para beneficiário que fez aniversário a partir de março/2020 segue valendo e os pagamentos estão sendo realizados normalmente.

Visando à segurança e comodidade dos beneficiários, enquanto a pandemia ainda oferecer riscos à saúde da população, não há previsão de retomada do atendimento presencial nas unidades que realizam esse serviço em Minas Gerais.

Os beneficiários/solicitantes que desejarem obter informações adicionais sobre o recadastramento, além do acesso ao site do Portal do Servidor, poderão abrir chamado no site do RH Responde, pelo link: http://www.rhresponde.mg.gov.br/Cliente.

INSS

A retomada de prova de vida pelo INSS, a partir de 1º de junho do ano passado, não contempla os servidores aposentados e pensionistas do Executivo de Minas Gerais, que possui calendário próprio de recadastramento.

*Fonte: Agência Minas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 6 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile