Início Arquivo Prefeito de Valadares indica ex-secretária de Saúde para coordenação do Samu Regional

Prefeito de Valadares indica ex-secretária de Saúde para coordenação do Samu Regional

0
Caroline Sangali (de costas) é apresentada ao Conselho Diretor do Consurge pelo prefeito André Merlo. Foto: Divulgação/Consurge

A ex-secretária Municipal de Saúde de Governador Valadares, Caroline Sangali, tomou posse, na manhã de hoje (16), como secretária-executiva do Consurge – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas -, também conhecido como Samu Regional. Ela é a terceira pessoa a ocupar o cargo em menos de dois anos.

Sangali assumiu a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 2021 e deixou a pasta em maio de 2023, dois meses após o escândalo do furto de materiais hospitalares do Hospital Municipal. A carga foi apreendida pela Polícia Militar de Belo Horizonte, no dia 15 de março, em um bairro da capital mineira, e encheu um ônibus da PM com artigos como luvas, seringas, toucas e outros. A prefeitura teria ficado sabendo do furto quando procurada pela polícia e comunicou, na ocasião, que iria apurar o fato.

Ex-secretária de Saúde de Valadares assume Secretaria Executiva do Samu Regional
Materiais furtados do Hospital Municipal e apreendidos em Belo Horizonte. Imagem: Divulgação

A ex-secretária teria pedido exoneração da SMS alegando “motivos pessoais”. Agora, resolvidos os problemas particulares, e indicada pelo prefeito André Merlo (União Brasil), que também preside o Samu Regional, Caroline Sangali atuará como coordenadora da entidade que atende 86 municípios e mais de 1,5 milhão de habitantes.

A apresentação do novo nome foi feita pelo prefeito ao Conselho Diretor do Consurge por meio de reunião virtual na Sala Diamante, no prédio da prefeitura de Valadares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + seis =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile