Desde às 14 horas desta segunda-feira (22), o promotor de Justiça Randal Bianchini Marins está reunido com representantes de hospitais da rede pública e privada de Governador Valadares. A reunião acontece na Câmara de Vereadores.
O objetivo é apurar, por meio de inquérito civil, quais são os protocolos estabelecidos para o tratamento da Covid-19 nas fases inicial, intermediária e aguda, pela Superintendência Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Municipal, Hospital Nossa Senhora das Graças, Hospital Unimed, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pela Beneficência Bom Samaritano.
O promotor Randal também está apurando as causas do não funcionamento dos 30 leitos de UTI do Hospital Municipal exclusivos para atendimento de pacientes da Covid-19, “os quais estão previstos no Plano de Contingência de Atenção Hospitalar da Macrorregião Leste”.
A reunião, segundo informou a assessoria de comunicação da Câmara, é fechada para o público. Até a divulgação desta matéria, às 17h35, a discussão prosseguia.