Um banner postado na manhã desta quinta-feira (25) está causando polêmica nas redes sociais. “Radicais de direita”, segundo comentou o humorista Gustavo Mendes, estariam tentando promover um boicote ao show ‘Di Uma Vez Por Todas’, que será apresentado em Governador Valadares.
O show está marcado para sábado (27), às 21 horas, no auditório do colégio Imaculada, no Centro da cidade. Gustavo Mendes ficou famoso com as imitações da ex-presidente Dilma Rousseff.
Assim que a postagem começou a circular em grupos de whatsapp com a mensagem “Boicote! Em Valadares Não, Vai Para o Maranhão”, alguns internautas, entre eles jornalistas, iniciaram um movimento de apoio ao show e ao Gustavo Mendes, segundo informou um dos realizadores do evento, o apresentador Júlio Salles.
Um outro banner foi postado, com a palavra “Liberdade” em destaque, seguida dos dizeres “Em Valadares sim, aqui não se aceita opressão!”.
O humorista também se manifestou, por meio de seu instagram. “Recebi esta mensagem que está circulando em alguns grupos de whatsapp de pessoas de extrema-direita […] É a primeira vez que me deparo com uma situação de “boicote”, no primeiro momento eu gargalhei, mas logo passei a me preocupar profundamente, pois conheço muito bem Governador Valadares, sei de seu povo generoso, acolhedor e amável. De onde então sai esse tipo de gente? Não sei, ratos não costumam ficar muito fora de seus ninhos […]”, comentou.
Em áudio enviado para O Olhar, por meio do whatsapp, Júlio Salles disse que ficou sem reação. “O que me assusta, como nesse caso […], é ver muita gente ainda discutindo o sentido do sexo dos anjos, […] nós temos que banir, excluir do mundo esse tipo de cissão que tá no Brasil. […] Tenho amigos em todos os campos e estamos vivendo uma divisão burra no país, […] é uma falta de bom senso, falta de carinho com as pessoas, […] eu que sempre pautei em defender coisas que ninguém quer defender, eu fiquei realmente sem reação”, lamentou.
Autoria
Integrantes da direita e extrema direita em Governador Valadares negaram a autoria da postagem. O militante da direita, Sam Clever, contou que não identificou em nenhum grupo no whatsapp em que participa qualquer manifestação a respeito de um possível boicote ao show de sábado.
“Isso atrapalha todo um trabalho que a gente vem fazendo. Além disso, repudiamos atitudes como essa, pois não são anifestações saudáveis nem coerentes. Pessoas que fazem isso devem ser excluídas dos grupos”. Ele disse ainda que gosta do trabalho do Gustavo [Mendes] e que atitudes assim, caso tenham acontecido, vão contra a “realidade de mudança do Brasil que a gente quer”.
Vítor Matos de Souza, do QG Conservador, falou que ele e outros companheiros se sentiram incomodados com a declaração de que a tentativa de boicote teria partido de grupos de direita ou extrema direita. “Promover boicote de humorista, uma pessoa que quer só fazer o outro rir?”, questionou.
De Souza afirmou, também, que não encontrou nenhuma postagem nos grupos e lamentou que a responsabilidade tenha recaído sobre a direita conservadora de Valadares. “Aí é complicado, pois existem apenas dois grupos organizados na cidade, então uma declaração assim nos atinge bastante”.
Concluindo, avaliou que “se isso tiver partido de alguém, imagino que a pessoa agiu por si mesma, sem vinculação com nenhum grupo de direita organizado da cidade”.
Evento
A apresentação do show ‘Di Uma Vez Por Todas’ está confirmada para sábado, às 21 horas, no auditório do Colégio Imaculada. Ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda By Fiapo e Beca Centro ou acessando o link bit.ly/GUSMENDESGV2019.
1º lote: R$ 40,00 meia e R$ 80,00 inteira; adultos que doarem um quilo de alimento pagam meia entrada. Informações: 33 99118-6076.
#SóVemGustavoMendes
#MeuRisoNãoTemPartido
#DemocraciadoHumor