Início Arquivo REUNIÕES DA CÂMARA ESTÃO SENDO PREJUDICADAS POR FALTA DE QUÓRUM

REUNIÕES DA CÂMARA ESTÃO SENDO PREJUDICADAS POR FALTA DE QUÓRUM

0
Apesar do pouco tempo de duração das reuniões, alguns vereadores deixam plenário mais cedo

As reuniões ordinárias da Câmara de Governador Valadares são realizadas nos primeiros sete dias de cada mês e têm duração média de duas horas. Apesar do pouco tempo, nem todos os parlamentares têm paciência para ficar até o final.

Na noite desta segunda-feira (1º), o vereador Coronel Wagner Fabiano  (PMN) foi repreendido pelo presidente do Legislativo, Júlio Tebas Avelar (PV), quando se preparava para deixar o plenário quase 40 minutos antes do término da primeira reunião ordinária.

Avelar acabava de solicitar aos vereadores que não deixassem a Casa para garantir o quórum necessário para a leitura e aprovação da ordem do dia da reunião desta terça-feira (2).

“Vereador Coronel Wagner, o senhor já tá indo? O senhor não é brincadeira, né? o senhor é o primeiro a sair sempre”, censurou o presidente, em tom de brincadeira.

Antes dele, o vereador Regino Cruz (PTB) já havia se ausentado para assistir ao confronto entre Democrata e Uberlândia, no estádio do Mamudão.

A prática de deixar o plenário antes do fim dos trabalhos não é nova na Câmara de Valadares e é recorrente. O vereador sai do ambiente de trabalho quando quer, por qualquer motivo e sem nenhum desconto no vencimento.

Na última reunião ordinária do mês de março, por exemplo, o presidente da Casa teve que encerrar os trabalhos por falta de quórum e alguns vereadores ficaram prejudicados em seus pronunciamentos.

A participação dos vereadores nas reuniões ordinárias não se trata de banalidade legislativa. Tanto é que as leis orgânicas consideram o não comparecimento como um dos motivos que podem levar à perda do mandato:

“Perderá o mandato o vereador:

– que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das reuniões ordinárias da Câmara, salvo licença ou missão por esta autorizada.”

 

Aproveite para curtir nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 1 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile