Início Arquivo SECRETÁRIO DE GOVERNO RECONHECE TER BEBIDO VINHO NO DIA DO ACIDENTE

SECRETÁRIO DE GOVERNO RECONHECE TER BEBIDO VINHO NO DIA DO ACIDENTE

0
marcos sampaio esclarece em nota acidente em que estava embriagado
Marcos Sampaio é secretário de Governo da prefeitura de Valadares. Foto: Divulgação/Facebook

O secretário de Governo da Prefeitura de Governador Valadares, Marcos Antônio Dias Sampaio, que na noite de sábado (25) atropelou dois pedestres ao dirigir embriagado, justificou, neste domingo (26), que bebeu três taças de vinho “na hora do meu almoço”.

Ele não esclareceu que horas teria almoçado, mas o acidente ocorreu por volta das 19h, na rua Pedro Lessa, no bairro de Lourdes. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado 0,70 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

A quantidade de álcool estava mais de 100% acima do mínimo previsto em lei para caracterizar o crime de trânsito, que é de 0,34mg/L, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Veja Também – Embriagado, secretário de Valadares atropela dois e vai parar na delegacia

Por conta da transgressão, o secretário teve a CNH recolhida e foi levado preso até a delegacia de polícia para prestar depoimento. Lá, ele passou a noite.

Na nota divulgada na página do Facebook do vereador Júlio Tebas Avelar, por volta das 19h30 de hoje, Marcos Sampaio explica que após atropelar um skatista e uma mulher grávida, ele parou o veículo que dirigia e acionou o Samu e a PM.

Disse ainda que não se opôs a realizar o teste de bafômetro, embora os policiais tivessem dito que não era obrigatório. “Entretanto, como não tenho nada a esconder, realizei o teste e o mesmo acusou a presença de álcool no ar expelido pelos meus pulmões”, conta.

O secretário também lembra que ficou por mais de 20h detido na delegacia, “respeitando todos os procedimentos e cumprindo as leis como um cidadão comum”.

Sampaio acrescenta ainda que em nenhum momento “nenhum tipo de influência política foi tentada, seja por minha parte ou por parte de meus amigos”.

Ao final, ele esclarece que providenciou total apoio às duas pessoas vítimas do atropelamento, inclusive com relação aos medicamentos prescritos pelo médico, e pede desculpas pelo acidente.

Abaixo, a íntegra da nota:

Esclarecendo os fatos e a verdade.

Sábado, dia 25/04/2020, ingeri 3 (três) taças de vinho tinto na hora do meu almoço.

Por volta de 19h20min, a caminho da minha residência, colidi em um skatista e uma pessoa que estava ao seu lado, exatamente na rua Pedro Lessa, próximo da Igreja de Lourdes.

Parei imediatamente o veículo e acionei a equipe do SAMU e uma guarnição da Polícia. Os policiais me disseram que eu não tinha a obrigatoriedade de realizar o teste de etilômetro, entretanto, como não tenho nada a esconder, realizei o teste e o mesmo acusou a presença de álcool no ar expelido pelos meus pulmões.

Fiquei detido na Delegacia por mais de 20 horas, respeitando assim todos os procedimentos e cumprindo as leis como um cidadão comum, e em nenhum momento nenhum tipo de influência política foi tentada, seja por minha parte ou por parte de meus amigos.

Esclareço que providenciei total apoio às duas pessoas, que sofreram escoriações leves e passam bem. As auxiliei com os medicamentos prescritos pelo médico, como deveria ser.

Reconheço que errei e peço desculpas publicamente pelo acidente.

Estou à disposição da justiça e vou responder ao processo.

Deixo assim declarado e exposto aqui, a verdade dos fatos.

Marcos Sampaio

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 13 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile