Enquanto Governador Valadares agoniza a falta de investimentos em infraestrutura urbana, o secretário Municipal de Obras, Carlos Mário Ferreira Chaia, executa obra de calçamento em uma estrada vicinal no Pico da Ibituruna para melhorar o acesso a um sítio de sua propriedade.
A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (10), pelo vereador Rildo do Hospital (PSDC), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal.
Ele exibiu um vídeo no plenário da Casa, mostrando a pavimentação em uni-stein em um trecho de 1 km, a partir da estrada principal da Ibituruna, até, segundo o vereador, a entrada do sítio do secretário, denominado “Recanto dos Ferreira”.
Ele explicou que o vídeo também tem a intenção de mostrar a inversão de valores do atual governo. “Isso não pode. O benefício tem que chegar aqui [na Ibituruna], mas tem que chegar lá embaixo também. Agora chega aqui para beneficiar alguns sitiantes no Pico da Ibituruna, com tantas outras prioridades nos distritos e nos bairros carentes de Valadares”, acentuou Rildo.
Na gravação, ele mostra que a pavimentação termina justamente na entrada do sítio do secretário, sendo que, logo após, a estrada continua em terra. “Vai até a porta da casa do secretário, daqui pra lá é toda de terra”, criticou.
O parlamentar também falou, da tribuna da Câmara, que há mais de 40 dias pede para desentupir um canal no distrito de Xonim de Baixo, sem nenhum retorno.
“Já enviei vários requerimentos para a Secretaria de Obras. Na semana passada, o canal encheu e alagou casas de novo. E o secretário só fez um ‘joinha’ quando eu passei [a demanda] pra ele e até hoje não tomou providências”, afirma.
No vídeo exibido pelo vereador Rildo do Hospital, também é possível conferir a situação da rua Altino Marques, no bairro Elvamar, tomada por buracos em toda a sua extensão.
“É uma rua com grande fluxo de pessoas, carros, tem empresas, e vejam como está; e o pico [da Ibituruna], visitado apenas aos finais de semana, tem uma outra situação [a estrada]”, concluiu.