Pelo menos 11 árvores foram suprimidas nas proximidades do cruzamento da rua Israel Pinheiro com Arthur Bernardes, no Centro de Governador Valadares, desde o início da noite desta quarta-feira (31). Outras três também estão programadas para serem cortadas.
O motivo é dar mais visibilidade ao Supermercado Coelho Diniz, ou ‘amarelinho’, como também é chamado, segundo afirmou uma fonte do setor de Praças e Jardins da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosu).
A prática do grupo supermercadista não é novidade em Valadares. Praticamente em todas as lojas da rede CD, árvores no entorno do empreendimento foram eliminadas, supostamente, para aumentar a exposição e identificação da empresa.
A iniciativa do Coelho Diniz ocorre com pouca ou nenhuma interferência de fiscais da Prefeitura, sem nenhum questionamento da Câmara Municipal ou intervenção do Ministério Público, que também é responsável pela proteção ao meio ambiente.
Dessa forma, um bem que pertence a todos da cidade, recorrentemente tem sido suprimido pelo Grupo CD.
De acordo com a Polícia Militar, a empresa apresentou duas autorizações da prefeitura, liberando o corte de até 14 árvores.
Veja o vídeo abaixo:
É mesmo uma vergonha tudo o que o dinheiro pode comprar, não é?