O Tiro de Guerra de Governador Valadares realiza, às 19 horas desta sexta-feira (23), a formatura de licenciamento de 178 atiradores e monitores do Órgão de Formação da Reserva do ano de 2018. Durante a cerimônia, que acontece na sede da instituição, os atiradores realizarão o manifesto de compromisso à Bandeira Nacional.
De acordo com a coordenação do TG, durante o período de incorporação os jovens passaram por formação cívica e militar, aprendendo noções de hierarquia e disciplina, além de importantes lições, como lealdade, camaradagem, coragem, dedicação e autoconfiança. Durante todo o ano, os participantes se engajaram em várias ações, como entrega de alimentos não perecíveis e doação de cestas básicas para instituições filantrópicas, entre elas o Lar dos Velhinhos e a Associação Santa Luzia.
O subtenente Walbec Mota Macedo, comandante do Tiro de Guerra de Valadares, destacou o desenvolvimento, em 2018, do projeto ‘Soldado por um dia’. “Não posso me esquecer de um projeto que tenho muito orgulho de ter realizado, junto com os outros instrutores, que é o ‘Soldado por um dia’, por meio do qual trouxemos de volta o civismo, o patriotismo e resgatamos a cidadania com a parceria das escolas municipais “, explica.
A cerimônia de formatura é aberta ao público e está previsto a entrega do diploma de melhor atirador combatente, melhor aptidão física, diploma de Honra ao Mérito, premiação aos destaques do ano de instrução e promoção a Cabo da Reserva.
O Tiro de Guerra de Governador Valadares fica na Avenida Veneza, 1.067, bairro Grã-Duquesa.