Início Arquivo TUMULTO MARCA INDICAÇÃO DE DOUTORA FÁTIMA COMO VICE DE LEONARDO MONTEIRO

TUMULTO MARCA INDICAÇÃO DE DOUTORA FÁTIMA COMO VICE DE LEONARDO MONTEIRO

0
Doutora Fátima foi indicada a vice na chapa encabeçada por Leonardo Monteiro. Foto: Divulgação

 

A indicação do nome da advogada Maria de Fátima Silva, do Partido Liberal (PL), como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado Leonardo Monteiro (PT), causou tumulto na noite desta quarta-feira (23).

Formada pelos partidos PT, PL, PCdoB, Avante e Rede, a Frente Por Amor a Valadares já havia aprovado, por aclamação, no início da tarde de ontem, o nome da Doutora Fátima como vice-candidata.

À noite, um grupo liderado pelo vereador Marcion da Fusobras (PL) compareceu em frente ao gabinete do deputado Leonardo Monteiro e começou a agredi-lo verbalmente, além de ameaçar sua integridade física, segundo informou sua assessoria.

De acordo com a equipe do deputado, o vereador Marcion já havia se manifestado de forma agressiva anteriormente, “inconformado pelas decisões do seu partido, que rejeitou sua candidatura a prefeito de Valadares”.

Desde então, o vereador passou a criticar o deputado, em discursos na Câmara Municipal e nas redes sociais, acusando-o de “tomar” o partido do qual era presidente.

Também acompanhavam o vereador integrantes de outras facções partidárias, “que têm na agressividade, violência e intimidação o modus operandi do seu fazer política”, diz a nota divulgada pela assessoria do pré-candidato do PT.

Ainda segundo a nota, diante das ameaças ao deputado e sua equipe, as polícias Militar e Federal foram acionadas para registro de ocorrência e garantia da segurança de todos. “As medidas judiciais de urgência já foram tomadas e outras complementares estão sendo encaminhadas contra os agressores”, completa o texto da nota.

Leonardo Monteiro enfatiza que repudia quaisquer atos de violência, coação ou intimidação, e afirma que segue com a cabeça erguida, “na certeza de que os bons números registrados nas pesquisas incomodam os adversários que temem, dessa vez com razão, que a mudança ameaçará os privilégios estabelecidos, em detrimento dos interesses da maioria da cidade, nos últimos quase quatro anos”.

Por fim, o pré-candidato a prefeito ressalta que “Valadares vai mudar, queiram eles ou não. E a mudança virá do povo que eles enganaram e esqueceram”, finaliza.

Para O Olhar, o vereador Marcion voltou a culpar o deputado Leonardo pela indicação do PL do nome da Doutora Fátima como candidata a vice-prefeita da chapa. “Eu tenho respeito por muitos que estão neste partido [PT], mas não vou deixar de mostrar as trapaças que estão fazendo para conquistar a prefeitura”, garante ele.

Repúdio

A comissão provisória do Partido Liberal em Governador Valadares repudiou os atos “caluniosos e inverídicos” feitos pelo vereador Marcion da Fusobras, do próprio partido.

Veja a íntegra da nota:

PL repudia atos do vereador Marcion, do próprio partido

Vice

A Frente Por Amor a Valadares decidiu, na tarde de ontem (23), indicar como pré-candidata a vice do PT uma mulher, a advogada Maria de Fátima Silva, conhecida como Doutora Fátima (PL).

Nascida no Córrego do Apaga Luz, distrito de Brejaubinha, em Valadares, a pré-candidata na chapa encabeçada pelo deputado Leonardo Monteiro (PT) tem 48 anos, mora na região do bairro Santa Helena, e já foi conselheira tutelar na cidade entre os anos de 2011 e 2016.

Ela também foi candidata a vereadora em 2016. Agora, junto a Leonardo Monteiro, vai disputar a prefeitura de Governador Valadares em uma coligação que reúne os reúne cinco partidos – PT, PL, PCdoB, Avante e Rede.

Doutora Fátima disse que está animada para a campanha que estar por vir. “É muita felicidade participar de uma eleição ao lado do companheiro Leonardo Monteiro. Uma liderança reconhecida na cidade, experiente e que tem tudo para fazer um excelente mandato como novo prefeito da cidade. Estamos juntos por amor à Valadares!”, ressalta.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile