Início Arquivo VALADARENSE É SUSPEITO DE MATAR A MULHER EM NEW HAMPSHIRE, NOS EUA

VALADARENSE É SUSPEITO DE MATAR A MULHER EM NEW HAMPSHIRE, NOS EUA

0
Emerson está preso e poderá até pegar prisão perpétua pela morte de Nathália. Foto: Arquivo/Facebook

Um homem de 42 anos foi preso na manhã deste domingo (28), suspeito de matar a mulher na casa onde moravam, no município de Concord, em New Hamphsire, no nordeste dos EUA.

Emerson Jaques Figueiredo teria esfaqueado a mulher, Nathália da Paixão, 35, várias vezes. Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

No início da tarde, a polícia americana recebeu várias ligações informando sobre uma “perturbação” no condomínio Edgewood Heights Condo Associates. O casal morava em um dos andares de uma casa de três pavimentos e os policiais, ao chegarem ao local, já encontraram Nathália ensanguentada.

A vítima foi socorrida ao hospital de Concord, onde morreu pouco depois. A Promotoria Geral de New Hampshire confirmou a morte de Nathália no início da noite deste domingo. O corpo da mulher será examinado, nesta segunda-feira (29), por um médico legista, que vai constatar quantos golpes ela recebeu.

Os policiais conseguiram prender Emerson, que está sendo mantido sem direito a fiança. Na tarde desta segunda-feira (29), elE vai ser levado ao Tribunal Superior do Condado de Merrimack, em Concord, onde deverá ser indiciado por homicídio em segundo grau.

polícia dos eua prendeu emerson no local
Polícia prendeu Emerson ainda no local, momentos depois de matar Nathália. Foto: Jeffrey Hastings

O jornalista brasileiro Eduardo Oliveira, que mora em Aushland, Massachusetts, foi o primeiro a noticiar o crime em sua página do Facebook. Segundo ele, fontes da comunidade onde morava o casal, falaram que a morte de Nathália foi confirmada às 15h15, horário local (16h15, horário de Brasília).

No relato do jornalista, vizinhos do casal ouviram uma discussão entre eles, na casa onde moravam. Eles teriam visto Emerson esfaqueando e chutando a vítima. A polícia prendeu o suspeito ainda no local.

“Sinto muito”

Os filhos do casal, um garoto de 10 e uma garota de 13 anos, estavam no estacionamento e teriam visto o pai sendo preso. Enquanto era levado pelos policiais, ele apenas disse para os filhos: “sinto muito”. Fontes da comunidade onde morava o casal disseram que as duas crianças estão na casa de parentes, em Nashua.

Emerson e Nathália viviam em Concord, nos EUA. Foto: Arquivo/Facebook

Ainda de acordo com a postagem do jornalista Eduardo Oliveira, Nathália da Paixão foi descrita como uma pessoa “doce e trabalhadora”. Ela trabalhava como “helper” (limpando casas) e também como consultora de suplementos para emagrecimento. O casal frequentava a igreja El Shekinah, de Nashua, e era tido como bastante religioso pelos conhecidos.

Emerson, segundo testemunhas, seria um bom homem mas ciumento e que pode ter surtado. Ele permanecerá preso até o julgamento. Em maio o Estado de New Hampshire aboliu a pena de morte mas, devido à gravidade do crime, o valadarense pode ser condenado até à prisão perpétua.

Em Governador Valadares, Emerson morou no bairro Jardim Pérola. A família de Nathália é do bairro São Paulo. A notícia do crime logo se espalhou pelas redes sociais no início da noite deste domingo, deixando perplexas algumas pessoas que o conheciam.

A reportagem não conseguiu localizar parentes do suspeito e nem da vítima, mas algumas pessoas que conheciam ambos já lamentavam o crime nas redes sociais.

Feminicídio

Este é o segundo caso de feminicídio envolvendo brasileiros da região de Governador Valadares residentes nos Estados Unidos em menos de dois meses. No dia 31 de maio, a mineira de Açucena, Cleucilene Alves da Silva, 41, foi morta, também a facadas, pelo ex-namorado, Antônio Lucas, 40, na casa onde os dois moravam, apesar de não estarem mais juntos.

O crime aconteceu em Worcester, no estado de Massachusetts, vizinho ao estado de New Hampshire. Antônio Lucas foi preso pela polícia quando tentava fugir e permanece sob custódia da Justiça aguardando julgamento. Ele alega que ficou nervoso porque Cleucilene estava recebendo visitas em casa.

Nos dois casos, tanto Antônio Lucas quanto Emerson, respondem pelos respectivos crimes nos Estados Unidos, onde também deverão cumprir as respectivas penas.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + um =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile