A vereadora Rosemary Mafra (PCdoB) cobrou, na reunião desta terça-feira (3), na Câmara Municipal, a redução da cobrança da contribuição de iluminação pública.
Isso porque, justificou ela, a arrecadação estaria apresentando superávit, ou seja, a receita tem sido superior aos investimentos que o governo tem feito na área em Governador Valadares.
“Como está havendo substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas neon, haverá ainda mais redução no consumo, por isso pedimos ao prefeito que encaminhe à Câmara um projeto de lei para reduzir os valores da contribuição, que foram aumentados abusivamente no governo anterior”, falou Rosemary.
A vereadora disse ainda que agora é hora “do governo com novo jeito de governar reduzir a contribuição para melhorar o orçamento das famílias, pois estamos vivendo um tempo difícil, com muito desemprego”, ressaltou.
O vereador Paulinho Costa (PDT), líder do governo na Câmara, falou sobre a expansão e melhoria de redes, colocação de postes na área urbana e distritos, substituição de lâmpadas nas principais vias da cidade.
Por conta desses investimentos, explica ele, não haveria como falar em redução da cobrança. O vereador também lembrou do aumento de 100% no governo passado, afirmando que votou contra, porém, agora, adiantou que não é favorável à redução de valores.
Paulinho ainda questionou onde foram aplicados os recursos da iluminação pública arrecadados na gestão passada, uma vez que, de acordo com o vereador, “não era colocado um poste na cidade, não fazia substituição de lâmpada, e hoje está fazendo, é um trabalho que a cidade toda está vendo”, frisou.
O líder do governo ainda acrescentou que propor redução da cobrança atualmente é demagogia e considerou que quando for concluído o serviço na cidade toda, “aí sim, terá condições de reduzir”, finalizou.