Homem furta aparelho de ginástica da ATI do bairro Vila dos Montes

0
364
simulador de remo é furtado
Simulador de remo é “levado” de praça em bairro de Governador Valadares

A onda de roubos e furtos na região do bairro Vila dos Montes continua, porém, na semana passada, aconteceu algo inesperado. Ao invés de roubar celulares ou invadir casas, o meliante resolveu levar algo um tanto inusitado: um aparelho de ginástica.

O equipamento, um simulador de remo, é um bem público e integrava a pequena Academia da Terceira Idade (ATI), montada em uma praça no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares. Ninguém deu queixa.

Um morador do bairro presenciou toda a ação, mas preferiu não se identificar. Ele contou que por volta das 20 horas um Fiat Uno prata parou próximo da praça e o motorista, que estava sozinho, desceu com algumas ferramentas.

O homem, em poucos minutos, desparafusou o aparelho e colocou as peças dentro do carro. Ainda segundo a testemunha, o autor do furto chegou a conversar com alguns usuários da academia enquanto fazia o serviço. “Pensei que se tratava de alguma manutenção da prefeitura”, disse o morador.

O motorista Edilson Bérgamo, que sempre utiliza os aparelhos para fazer exercícios, lamenta o ocorrido: “é um absurdo alguém, independente da finalidade, se apropriar de um bem público que custou o dinheiro do contribuinte”, reclama.

Por meio de nota, a Prefeitura de Valadares informou que não recebeu nenhum relato do ocorrido. A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer explicou que está tomando providências para tentar localizar o equipamento, que custa cerca de 2 mil reais. “Lamentamos que um bem público, que deveria servir para o bem-estar da comunidade, seja alvo de furtos ou vandalismos”, diz a nota.

A Polícia Militar também informou que não foi registrada nenhuma queixa do furto do aparelho. A delegacia da PM mais perto do bairro Vila dos Montes fica no bairro São Raimundo, a cerca de um quilômetro de distância.

A punição para este tipo de crime é de seis meses a três anos de detenção, além de multa e agravantes para todos os envolvidos, segundo o artigo 163 do Código Penal Brasileiro.

*Estagiário sob a supervisão da editora Andréa Costa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 10 =