A prefeitura de Governador Valadares publicou, nesta terça-feira (28), no Diário Oficial, o edital 001/2021, convocando candidatos aprovados no concurso público realizado no início de 2020, para participar da etapa de Avaliação Médica e entrega de documentos. O número de convocados é tímido: apenas 15.
Todos eles concorreram a cargos da Secretaria Municipal de Educação e deverão comparecer ao Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador (DSST) – rua Benjamin Constant, 770, Centro – no próximo dia 12, no horário de 13 às 16h45. Quem não for, estará automaticamente eliminado do concurso.
No edital também consta a lista de exames complementares, por função, que o candidato deverá apresentar, bem como a relação dos documentos que devem ser entregues no ato da consulta médica no DSST.
Para consultar o edital 001/2021, clique aqui.
Veja a relação dos convocados:
Vagas
Confira os cargos, número de vagas e quantidade de candidatos convocados:
– Tradutor e Intérprete de Libras (Língua Portuguesa) – 3 vagas – 2 convocados
– Tradutor e Intérprete de Libras – 1 vaga – 1 convocado
– Fonoaudiólogo – 1 vaga – 1 convocado
– Inspetor Escolar – 1 vaga – 1 convocado
– Nutricionista – 3 vagas – 2 convocados
– Pedagogo Analista – 1 vaga – 1 convocado
– Planejador Educacional – 1 vaga – 1 convocado
– Professor Municipal II (Artes) – 1 vaga – 1 convocado
– Professor Municipal II (Ciências) – 1 vaga – 1 convocado
– Professor Municipal II (Educação Física) – 9 vagas – 4 convocados
Alerta
A prefeitura alerta que não serão aceitos exames anteriores à convocação oficial do município. Estando apto o candidato, o médico do departamento de Segurança do Trabalho emitirá o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e encaminhará o documento para análise da comissão (servidores da Smed e DRH) e posterior convocação, nomeação e posse.
De acordo com o secretário de Administração, Filipe Rigo, a ideia é cumprir todas as etapas para nomear os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2020. Para isso, serão trabalhadas três frentes simultâneas: exames complementares e documentação pessoal; continuidade dos exames psicológicos; nomeação e posse.
No entanto, ele não deu nenhuma previsão de data para o início das nomeações. “A nomeação não ocorrerá concomitante com a apresentação dos exames em virtude do item 22.13 do edital do concurso”, lembrou.
A prefeitura ainda ressaltou que o candidato que está na fase de exame psicológico deve ficar atento, pois serão publicados editais de convocação com data, horário e local dos exames. Esses editais serão publicados com antecedência mínima de 3 dias úteis.
*Com informações da Secom/PMGV.