Advogados de Governador Valadares lançam nesta quinta-feira (27), às 13h, uma carta em apoio à candidatura de Lula à Presidência da República e em defesa do estado democrático brasileiro.
O documento será compartilhado simultaneamente nas redes sociais, às 13 h, por cada um dos cerca de 150 advogados que assinam o manifesto.
Para eles, o atual presidente não estaria alinhado com o juramento da classe de defender a constituição, a ordem jurídica do estado democrático, os direitos humanos e a justiça social.
A carta afirma ainda que o país não comporta mais quatro anos de autoritarismo e pontua condutas do atual presidente, como negacionismo à ciência, desrespeito às discordâncias essenciais em uma democracia, incitação à violência e ódio às minorias, desmantelamento dos órgãos de fiscalização do meio ambiente, ruptura da ordem constitucional.
Ao final, faz a seguinte constatação: “para nós, que prezamos pela democracia, é dever apoiar Lula e Alckmin, a única candidatura que pode fazer frente ao obscurantismo atual.
Vamos pra cima 13 neles