O município de Alpercata registrou o primeiro caso de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo informou a prefeitura nesta quinta-feira (21). A vítima é um homem de 58 anos, morador do distrito de Era Nova.
O paciente era diabético e morreu na noite de ontem (20), no Hospital Municipal de Governador Valadares, onde estava internado desde a última segunda-feira (18), com sintomas da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde de Alpercata realizou o teste rápido na esposa da vítima, que testou negativo para a Covid-19.
O prefeito Valmir Faria da Silva fez um alerta para que a população mantenha os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus. “Lamentamos muito a morte de um cidadão alpercatense, e pedimos que a população reforce os cuidados na proteção contra o novo coronavírus”.
Ele destacou ainda que o isolamento é de fundamental importância e pediu que os moradores fiquem em casa. “Se precisar sair, use máscara, mantenha o distanciamento entre as pessoas, lave as mãos com frequência ou use álcool gel”, reforçou.
A cidade contabiliza três casos confirmados, sendo que dois estão curados. Além disso, 12 pessoas estão em isolamento domiciliar e outros 40 casos foram descartados.