Início Arquivo AREEIRO EM VALADARES MOTIVA ATINGIDOS PELA LAMA A RECORRER CONTRA A BHP...

AREEIRO EM VALADARES MOTIVA ATINGIDOS PELA LAMA A RECORRER CONTRA A BHP EM LONDRES

0
edertone da silva
Areeiro Edertone custeia divulgação sobre ação contra mineradora BHP Billiton na Inglaterra

Filas em escritórios de advocacia e agências bancárias cheias para abertura de contas. Este o cenário em Governador Valadares, nas últimas semanas, após representantes do escritório SPG Law, de Londres, Inglaterra, anunciarem que vão ajuizar ação contra a mineradora anglo-australiana BHP Billiton, no Reino Unido, referente a danos causados pelo rompimento da barragem em Mariana (MG), em 2015.

Boa parte da população valadarense tomou conhecimento dessa nova oportunidade de indenização por meio da divulgação em carros volantes. Nos últimos dias, quatorze carros de som cortaram a cidade de um canto a outro, organizados e patrocinados pelo areeiro Edertone José da Silva. Uma luta quase solitária para motivar os atingidos a buscarem uma compensação mais digna na justiça britânica.

O empresário do ramo de areia, um dos maiores críticos à falta de punição à mineradora Samarco, é o mesmo que planejou, em março deste ano, armazenar lama do rio Doce em tambores e encaminhar para a Vale. Recuou, segundo ele, por questões jurídicas. “Estamos resolvendo essa pendência, pois não desistimos nem voltamos atrás”, afirmou.

Ele explicou que mobilizar e informar a população é uma maneira de dizer que “não estamos conformados nem satisfeitos com a irresponsabilidade da empresa que resultou no maior crime ambiental do país, tampouco com os desfechos na justiça brasileira”, concluiu.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × dois =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile