Início Destaque Atrás do Palco apresenta resgate de cantigas folclóricas

Atrás do Palco apresenta resgate de cantigas folclóricas

0

 

O Ponto de Cultura Atrás do Palco, de Governador Valadares, vai fazer, nesta quinta-feira (6), uma transmissão via internet para lançar o Projeto Lab/Estado de Minas Gerais, que consiste em apresentações de uma série de eventos online para escolas de várias cidades do estado.

O grupo foi contemplado com o edital 02/2020, da Lei Aldir Blanc, com R$ 100 mil, que será utilizado para apresentação de um espetáculo que mistura teatro, cinema e audiovisual. A peça “Histórias Cantadas” leva o público a um resgate das cantigas de rodas que fazem parte do folclore brasileiro.

“A gente faz esse resgate do nosso folclore e aproveita este caminho para abordar assuntos da pandemia e os cuidados que precisamos ter. A gente traz as cantigas para este momento atual em que estamos vivendo”, declarou Fabiani Torres, diretora e integrante do Ponto de cultura.

Segundo Fabiani, as oficinas vão abordar assuntos diversos e apenas uma gira em torno do espetáculo. “Tem uma personagem, que é uma vovó, que tem um diálogo com os netos sobre a pandemia. Ela vai ensinar várias formas de confeccionar máscaras. Teremos um prêmio de incentivo para as melhores. Vamos divulgar o regulamento e as melhores máscaras serão adquiridas para doarmos a duas instituições”, disse.

As outras oficinas serão de técnicas circenses, alongamento e música.

atrás do palco faz resgate de cantigas folclóricas
Ponto de Cultura Atrás do Palco leva resgate de cantigas folclóricas para escolas mineiras. Foto: Divulgação/Ponto de Cultura Atrás do Palco

Escolas cadastradas

Na live desta quinta-feira, integrantes do Ponto de Cultura Atrás do Palco vão apresentar detalhes do projeto que vai abranger escolas dos vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, além de algumas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Todas cadastradas previamente.

No dia 10, segunda-feira, os trabalhos serão liberados para escolas estaduais e municipais do Vale do Rio Doce; no dia 11, para escolas do Vale do Jequitinhonha; e, no dia 12, para as do Vale do Mucuri.

Para o público em geral, os trabalhos serão liberados no dia 14. No dia 17 de maio, a programação será apresentada em escolas de Contagem e Belo Horizonte.

Live de apresentação

Todo o projeto vai ser apresentado para as escolas e pessoas ligadas ao meio cultural nesta quinta (6), às 17h30, nas redes sociais do Ponto de Cultura Atrás do Palco. Qualquer pessoa pode participar.

Acompanhe pelo endereço https://www.facebook.com/ciaatrasdopalco ou @dopalcoatras.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile