Vendedores ambulantes fizeram um protesto hoje de manhã (6), na rua Marechal Floriano, em frente ao prédio da Prefeitura de Governador Valadares, contra a apreensão de óculos realizada pela Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária do município.
Duas bancas no Centro da cidade, uma na Israel Pinheiro, e outra na Avenida Minas Gerais, que comercializavam óculos de sol e de grau, tiveram as mercadorias apreendidas.
+ Prefeitura de Valadares vai fiscalizar venda de óculos em óticas, camelôs e boutiques
A medida se dá em cumprimento à recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que determina que a fiscalização e apreensão sejam feitas também em lojas como boutiques e em óticas, para averiguar se contam com técnico ótico. No entanto, em nota, a prefeitura de Valadares não citou se a fiscalização foi ou será estendida para além das bancas de camelôs.
Com a chegada do Natal, período em que o comércio em geral mais vende em todo o ano, vendedores ambulantes também anteciparam investimentos na compra de óculos de grau e de sol, além de armações, e podem ficar no prejuízo nesse fim de ano.