A Prefeitura de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, suspendeu, na tarde deste sábado (28), as atividades de uma unidade do Supermercado Coelho Diniz localizada no Centro da cidade.
O supermercado havia colocado alguns produtos em promoção, entre eles a carne suína, atraindo uma pequena multidão que fez fila para levar para casa a mercadoria. Houve aglomeração de pessoas e tumulto.
O prefeito Marcos Vinícius Bizarro (PSDB) não perdoou o descumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação do coronavírus e decidiu suspender o funcionamento do Coelho Diniz, conforme prevê o decreto municipal.
Como foi
Na manhã deste sábado, fiscais da prefeitura compareceram ao local e notificaram o estabelecimento. No entanto, o supermercado ignorou o auto de infração e continuou a promoção, o que levou os fiscais a retornarem à empresa no início da tarde.
Acompanhados da polícia militar, fiscais da vigilância sanitária fecharam as portas do Supermercado Coelho Diniz por descumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus. O alvará de funcionamento da empresa foi cassado.
Além da aglomeração de pessoas para entrar no estabelecimento, houve tumulto dentro do supermercado na hora de pegar a embalagem de carne de porco.
Na ânsia de não perder a oportunidade da promoção, o consumidor deixou de lado as práticas de prevenção, como manter distância entre as pessoas, como mostra o vídeo abaixo.
Imagem: Divulgação/Piter Suler
O Olhar não conseguiu contato com o representante da rede de supermercado Coelho Diniz em Coronel Fabriciano.