Início Arquivo Democrata de GV vai selecionar jogadores da região

Democrata de GV vai selecionar jogadores da região

0
Gilmar Estevam conversa com a primeira turma que vai ser avaliada para fazer parte do elenco da Pantera (Foto de Fábio Monteiro)

Uma parceria entre o Esporte Clube Democrata e dois empresários do futebol deverá ajudar o clube a montar o time para a disputa do Campeonato Mineiro de 2018 e pode ser também o renascimento das categorias de base da Pantera. Atletas de Governador Valadares e da região serão observados e devem fazer parte do elenco.

Segundo o presidente do clube, Astrogildo Valério, a Pantera firmou uma parceria com os empresários Fábio Leandro e Rafael Coelho para selecionar atletas para o profissional e a categoria de base. Alguns destes atletas, conforme explicou, deverão integrar a equipe profissional na disputa do Campeonato Mineiro de 2018 e outros devem ser aproveitados em algumas categorias que o clube pode criar, como sub-18, sub-20 ou sub-23.

O Democrata vai entrar com material e as dependências, enquanto os empresários vão cuidar das despesas. Astrogildo afirma que não é um trabalho cujos resultados serão vistos a curto prazo. ‘Os frutos serão colhidos a médio e longo prazo. Isso vai ser muito bom para o Democrata, que não tem grandes recursos financeiros’, afirmou.

Ex-jogadores

O empresário Fábio Leandro é velho conhecido da torcida democratense. Fabinho atuou no clube junto com Gilmar Estevam, que vai coordenar os trabalhos de seleção dos atletas. Junto com ele, Wander Soares, o Wandinho, que vai auxiliar na ‘peneira’ e deverá treinar as categorias de base. Gilmar deve ser o treinador do profissional para o ano de 2018.

Segundo Fabinho, o maior objetivo da parceria com o Democrata é dar oportunidade aos atletas da região e criar uma base forte. ‘O Democrata precisa voltar a revelar jogadores para o cenário nacional. Também precisamos de atletas com vínculo com o clube, com a cidade’, afirmou.

O outro empresário, Rafael Coelho, lembrou do passado do Democrata, que revelava bons jogadores na cidade e região. ‘Sabemos que não é fácil, mas precisamos fazer o clube voltar a ter uma renda formando atletas daqui da região’, frisou.

Ídolo da Pantera, o ex-atacante Gilmar Estevam vai coordenar os trabalhos de seleção dos jogadores. Segundo ele, a intenção é continuar no ano que vem, comandando o Democrata e coordenando o trabalho na base do clube. ‘O Democrata sabe das dificuldades de contratar jogadores e nós temos a preocupação de fazer um trabalho sério e aproveitá-los no profissional’, finalizou.

O trabalho de seleção dos atletas em Governador Valadares e nas cidades da região vai começar a partir do dia 1º de agosto.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × quatro =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile