Início Entretenimento DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN GANHA TARDE DE LAZER NESTE SÁBADO

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN GANHA TARDE DE LAZER NESTE SÁBADO

0

Dia Internacional da Síndrome de Down Ganha Tarde de Lazer na Praça de Esportes Neste Sábado

Neste sábado (24) tem tarde de lazer na Praça de Esportes. A programação vai comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado anualmente no dia 21 e março.

No período das 15 às 18 horas, as crianças atendidas pela APAE, Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEDI) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e suas famílias participarão de inúmeras atividades.

A iniciativa é da Família Trissomia 21, um grupo de WhatsApp formado por 58 mães de crianças com Síndrome de Down, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

A tarde de lazer contará com aulas de zumba, roda de capoeira, oficina de pintura, queimada, vôlei adaptado, piscina e jogos lúdicos (coelho sair da toca, morto-vivo, basquete adaptado, entre outros). Durante o evento haverá sorteio de brindes.

Data

A data (21/3) foi escolhida porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21, que deve ser formado por um par, mas, no caso das pessoas com a síndrome, aparece com três exemplares (Trissomia).

O objetivo de se comemorar a data é conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, a promoção do seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Os motivos para sua ocorrência ainda são desconhecidos, mas já é sabido que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Com informações da Secom/PMGV.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + dois =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile