Início Arquivo Em meio a acidente e críticas, Prefeitura de Valadares segue removendo ciclovias

Em meio a acidente e críticas, Prefeitura de Valadares segue removendo ciclovias

0
Ciclovia é removida na Rua Marechal Floriano, em frente à Estação Rodoviária. Foto: O Olhar

A Prefeitura de Governador Valadares está aproveitando o serviço de recapeamento asfáltico em algumas vias centrais para remover ciclovias e substituí-las por ciclofaixas.

+ Carro invade ciclofaixa e atropela ciclista no Centro de Valadares

Na tarde de hoje, a ciclovia da rua Marechal Floriano – no trecho entre as ruas São Paulo e Belo Horizonte -, uma das vias mais movimentadas da cidade, inclusive com tráfego de ônibus coletivos, estava sendo retirada.

A iniciativa ocorre no mesmo dia em que um motorista atropelou um ciclista sobre a ciclofaixa, na manhã deste sábado (6). O motorista teria admitido, na delegacia, que estava sob efeito de álcool.

Internautas criticam

  • Veja mais comentários aqui.

A medida do prefeito André Merlo (União Brasil) vem sendo criticada e as reclamações ganharam força após o acidente de hoje na rua Israel Pinheiro, próximo à rua Peçanha. O ciclista foi conduzido pela equipe do Samu para o Hospital Municipal.

As ciclovias em Valadares, até então, eram protegidas por muretas. Já as ciclofaixas, que estão substituindo o modelo antigo, não possuem barreiras físicas de separação, como muretas ou dispositivos de alerta como “olhos de gato”, deixando ciclistas expostos a riscos de atropelamentos.

As ciclofaixas têm sido utilizadas em vários municípios, como é o caso de Valadares, devido ao custo de instalação ser consideravelmente mais baixo em comparação com as ciclovias, pois aproveitam a infraestrutura viária já existente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − cinco =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile