Início Arquivo Foto da Ibituruna colocada no deck da Feira da Paz rende críticas...

Foto da Ibituruna colocada no deck da Feira da Paz rende críticas e piadas

0
Foto: O Olhar

A destruição de parte do letreiro #VivaValadares, instalado no deck na rua Orbis Club, próximo à entrada da Ilha dos Araújos, levou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) a produzir e instalar um grande banner com a imagem da hastag e do Pico da Ibituruna, para ser usado como fundo para fotos que “percorrerão o mundo levando e elevando o nome da cidade”.

Nas redes sociais, a iniciativa virou alvo de piadas e críticas, com muitos internautas questionando o motivo de colocar uma paisagem artificial, quando, do deck, a vista que se tem é da própria Ibituruna – maior recurso natural da cidade.

“É até engraçado tirar uma foto com um pico da ibituruna impresso em um banner sendo que o verdadeiro tá atrás”, diz o texto de um internauta, seguido de risadas de internet.

Para O Olhar, o secretário de Comunicação, Hudson Ferreira Alves, disse que a medida é provisória e a estrutura metálica com o banner está prevista para ser retirada daqui a três semanas, prazo para o novo letreiro ficar pronto.

Outros posts também criticam os gastos com a confecção do banner – “com tanto buraco pra tampar nessa cidade” -, já que o letreiro será recolocado no deck.

Parte do letreiro #VivaValadares foi destruído na noite do último domingo (10), após um carro subir no deck e atingir a estrutura.

Turismo

Em um vídeo onde fala sobre o acidente que danificou a estrutura com a hastag, o secretário Hudson Alves lamenta o ocorrido e ressalta que “a prefeitura vem fazendo investimento no turismo da cidade, preparando espaços para qualidade de vida da população e para receber bem os turistas”.

O secretário, porém, não cita quais seriam esses espaços, onde estariam sendo realizados os investimentos ou se as melhorias abrangem a infraestrutura do município, principal deficiência da cidade que afeta em especial o setor turístico.

prefeito andré merlo inaugurou cadeirão na ilha para tirar fotos
Cadeirão na Ilha, para tirar fotos, foi inciativa no primeiro mandato do prefeito André. Foto: Divulgação

Atualmente, o cenário para o turismo em Valadares é de ruas completamente esburacadas, transporte coletivo urbano precário, zero tratamento de esgoto no município, captação de água 100% do poluído rio Doce, desleixo com o patrimônio tombado da cidade, falta de segurança (5ª cidade mais violenta de Minas – Atlas da Violência 2017), qualidade de vida a desejar.

Tais aspectos, dentre inúmeros outros, colocam Valadares na 97ª posição (ranking IDH) entre as cem melhores cidades de Minas para se viver, distante das vizinhas cidades de Ipatinga (16º), Timóteo (17º) e Coronel Fabriciano (37º).

Letreiros, banners, cadeirão para fotos, luzes em ponte são ações complementares que, uma vez colocado a ‘carroça na frente dos bois’, pouco ou nenhum efeito produzem na tentativa de desenvolver ou incrementar o turismo, quer seja em Governador Valadares, ou em qualquer outra cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 10 =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile