A Justiça Eleitoral em Governador Valadares negou, no último dia 26, pedido liminar da coligação ‘Juntos para fazer mais por Valadares’, encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição André Merlo (PSDB), contra O Olhar.
A coligação pedia direito de resposta em razão de uma reportagem veiculada no portal de notícias, no último dia 21, afirmando que o candidato André estaria divulgando informação inverídica sobre o resultado do Ideb 2019.
Entenda o caso clicando nos links abaixo:
- Em entrevista, prefeito André tenta confundir eleitor com informação inverídica
- Município não atinge meta no Ideb, nos anos iniciais, e André Merlo comemora com fake news
A defesa da coligação alegou que as afirmações feitas pelo O Olhar sobre o Ideb seriam “falsas e sabidamente inverídicas, com o intuito de imputar ao candidato André Merlo a imagem de uma pessoa que divulga informações ‘mentirosas’ aos munícipes”.
“A representada [jornalista] se baseou nas metas para abstrair a melhora ou não nos resultados [do Ideb], enquanto o representante [coligação] se baseia apenas no resultado absoluto. Nestes termos, sumariamente, não há como abstrair que haja inverdade flagrante na matéria veiculada pela representada”, afirmou o juiz da 318ª Zona Eleitoral ao negar o pedido liminar feito pela coligação.