Início Arquivo LEGISLAÇÃO ELEITORAL: PREFEITURA DE VALADARES DESATIVA REDES SOCIAIS

LEGISLAÇÃO ELEITORAL: PREFEITURA DE VALADARES DESATIVA REDES SOCIAIS

0
prefeitura de valadares desativa redes sociais devido o início do período eleitoral
Desde ontem (15) não é possível acessar as redes sociais da Prefeitura de Valadares. Foto: O Olhar

 

As redes sociais da Prefeitura de Governador Valadares estão desativadas desde sábado (15). O motivo é que estamos a três meses das eleições municipais e a legislação eleitoral proíbe as prefeituras e as câmaras de vereadores de fazerem propaganda institucional a partir do dia 15 de agosto.

A proibição de veicular publicidade institucional não significa que órgãos públicos não possam manter nenhuma comunicação no período eleitoral. Mas como não existe muita jurisprudência sobre o assunto, muitas prefeituras, como a de Valadares, resolveram não correr riscos.

Para o advogado Jayson Keyby, especialista em direito eleitoral, o que a legislação proíbe é a publicidade institucional. “Como não há consenso sobre o tema no TSE, tem juiz que entende que se a informação estiver disponível no site oficial e nas redes sociais, embora a notícia seja velha, você infringiu a lei, pois a pessoa pode acessar uma publicidade que estaria vedada. Então o melhor caminho é tirar do ar”, ressalta.

A prefeitura de Valadares suspendeu todas as suas páginas nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) e também as notícias no site oficial. Os serviços essenciais, porém, continuam disponíveis para a população, bem como as informações relacionadas ao novo coronavírus.

Os boletins epidemiológicos diários, que vinham sendo divulgados nas páginas oficiais da prefeitura, agora poderão ser acessados nos canais: @boletimcovidgv (Instagram) e  Boletim Covid em Valadares (Facebook).

Embora disponibilize pouca informação ao usuário, a Câmara de Vereadores também desativou as notícias em seu site oficial.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − doze =

Leia mais no texto original acessando: (https://oolhar.com.br/)

© 2024 Todos os direitos são reservados ao O Olhar, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Sair da versão mobile