Após 15 dias do início do atendimento a pacientes diagnosticados ou com sintomas da Covid-19, o Hospital Bom Samaritano (HBS) registra, nesta quinta-feira (9), 72% de ocupação de leitos UTI Covid-19, do total de 18 leitos SUS.
Desde o último dia 24, já foram internados 22 pacientes, com o registro de três óbitos, seis altas e 13 ainda continuam internados, todos em UTI, alcançando 72% dos leitos disponibilizados.
O crescimento significativo do número de internados na UTI deixou a instituição em alerta, segundo informou o superintendente do HBS, Elvis Deivis Andrade.
“A taxa de ocupação em nossa unidade já está acima de 70%. Esse aumento substancial do número de pessoas que chegam a precisar do tratamento intensivo tem que ser observado com cuidado, pois está ocorrendo em todo o Estado de Minas Gerais, e precisamos observar as recomendações da Vigilância Sanitária quanto às medidas preventivas”, salienta.
Ele ainda comenta que os funcionários na linha de frente do hospital estão se empenhando para que a comunidade tenha o tratamento adequado contra a doença. “Nosso apelo é para que cada um reforce os cuidados e evite a contaminação, só vamos vencer com cada um fazendo a sua parte”.
*Com informações da Óbvio Comunicação Integrada.